quarta-feira, novembro 17, 2010

Simone Dutra é agredida em São Gonçalo do Amarante

A dirigente sindical Simone Dutra, que foi candidata pelo PSTU ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de São Gonçalo do Amarante, no qual se diz vítima de ameaças e difamação.

Segundo a sindicalista, a agressão foi cometida pelo gerente da Unidade de Saúde de Jardim Lola, Jean Queiroz. Simone disse que Jean a chamou de “vagabunda”. A intimidação teria ocorrido quando a sindicalista realizava uma reunião com trabalhadores da unidade, na qual trabalhou durante cinco anos.

Simone tinha ido ao Jardim Lola para dar informações sobre ações judiciais dos trabalhadores. Assim que entrou no prédio, ela conta que passou a ser seguida por Jean Queiroz, que, segundo nota encaminhada pela assessoria de comunicação, tinha o objetivo de “impedir a reunião do Sindicato (Sindsaúde) com os servidores”.

A nota enviada à imprensa diz ainda que enquanto a diretora do Sindsaúde percorria o posto convocando os servidores para uma reunião, Jean Queiroz não parou de segui-la em nenhum momento. Na tentativa de vigiar os trabalhadores e impedir o trabalho do Sindicato, o gerente da unidade ainda teria tentado participar da reunião. 

Revoltada com a intimidação, Simone Dutra fotografou o gerente "vigiando" a reunião. Então, Jean Queiroz teria reagido de forma violenta. “Ele veio pra cima de mim gritando para que eu não o fotografasse. Eu disse que não tinha medo dele e que continuaria meu trabalho sindical. Ele continuou a gritar e a me intimidar, com o nariz quase encostado no meu.”, contou a diretora do Sindsaúde. 

Em meio aos pacientes e servidores, Jean Queiroz teria agredido a sindicalista mais uma vez, ao proferir palavras de baixo calão: “Você é uma vagabunda! Sua vagabunda! É isso que você é”. Logo após a agressão, a diretora do sindicato se retirou do local e registrou o boletim de ocorrência. Uma audiência foi marcada para o dia 15 de dezembro, às 14 horas.

Nenhum comentário: