quinta-feira, novembro 04, 2010

Macau será ponto de partida da maratona fotográfica pelo interior do RN

A Expedição Fotográfica será realizada dia 28 de novembro, um domingo, saindo às 6h da Practical Cursos. O valor da inscrição é R$ 40 para sócios da Aphoto e R$ 50 para os demais interessados. Mais informações sobre o evento pelo telefone (84) 3211-5436 ou no endereço eletrônico alex-gurgel@oi.com.br. O percurso "bate e volta" será feito em micro-ônibus com banheiro, ar-condicionado e vídeo.

Nas primeiras horas da manhã, o grupo fará uma incursão pela Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão, que abrange as praias de Barreiras e Diogo Lopes, um paraíso a ser fotografado onde não faltam dunas, barcos, rios, mangues e a própria comunidade pesqueira. Destaque para a "sardinha na pressão", prato típico da gastronomia diogo-lopense.

Em Macau, os participantes poderão conhecer o famoso e centenário catavento (moinho) na entrada da cidade, dando boas-vindas aos turistas. Os participantes ainda vão fotografar a única praia urbana de Macau, Camapum, além da ponte sobre o rio Piranhas-Açu, a Igreja Nossa Senhora da Conceição, o Museu José Elviro, entre outros pontos.

A organização ainda está articulando uma visita às salinas (de propriedade particular) para que sejam fotografadas as enormes pirâmides de sal. O pôr do sol será visto no meio de cavalos de ferros que ficam puxando petróleo para as bases coletoras da Petrobras. Esses cavalos vão servir de silhueta para abrilhantar as fotos do crepúsculo em Macau.

Nenhum comentário: