quarta-feira, novembro 24, 2010

Município vive caos administrativo

O funcionalismo público municipal vai entrar o terceiro mês de salários atrasados. Não há qualquer sinal de que a Prefeitura saldará a dívida com a categoria. Esse é apenas um dos problemas que afetam o município de São Francisco do Oeste, que vive o caos deixado pelo prefeito cassado Aníbal Lopes. O Município sofre com deficiência na saúde, educação e infraestrutura, além da paralisação de obras devido à crise financeira.

Para piorar, a Prefeitura tem pendências no Cadastro Único de Convênio (CAUC), o que impede a assinatura de convênios e o repasse de verbas do Governo Federal. Com isso, não há qualquer possibilidade de o município viabilizar seus projetos, o que só pode ocorrer quando sair da lista dos inadimplentes.

“Essa situação não pode continuar”, desabafou Gildene Lobo, candidata à prefeita nas eleições suplementares do dia 5 de dezembro. “É preciso mudar o sistema político que está no poder municipal, pois só assim será possível implantar um modelo sério de gestão”, defendeu.

As palavras de Gildene foram reforçadas pelo deputado federal Betinho Rosado (DEM), ao garantir que eleita prefeita a candidata terá parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, “pois vamos trabalhar para tirar São Francisco do Oeste do caos.”

Betinho assegurou que Gildene terá todo o apoio do futuro governo estadual, inclusive, antecipou que a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) estará no município no próximo domingo, 28, para reforçar o palanque de Gildene. O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) também assegurou a parceria do Estado e Município, caso a candidata vença as eleições.

Gildene disse que fará parceria com a Prefeitura de Pau dos Ferros para implantar o modelo de gestão no município. O prefeito Leonardo Rêgo (DEM) garantiu que a sua equipe técnica será colocada à disposição de Gildene para que possa tirar o Município da inadimplência junto à União e retomar os convênios necessário para São Francisco do Oeste. “O certo é que o Município não pode continuar do jeito que está”, disse Leonardo Rêgo.
Gildene Lobo disputa as eleições suplementares com o apoio dos partidos de oposição e de políticos que ganharam as eleições estaduais.

Prefeito cassado defende a continuidade com Anchieta Raulino


O prefeito cassado Aníbal Lopes reapareceu no município no último final de semana, para assumir que o empresário Anchieta Raulino é seu candidato e que não vai ficar se escondendo da população, como tinha feito até agora. Também profetizou que Anchieta dará continuidade ao seu modelo de administração, considerando que a cidade está bem.


A presença de Aníbal contrariou a coordenação de campanha de Anchieta, uma vez que o prefeito cassado havia feito acordo com o candidato para desaparecer do município, como forma de evitar o desgaste da campanha. Aníbal, porém, decidiu comandar o palanque e puxar para si a responsabilidade da campanha.
Na mobilização realizada no último domingo, o prefeito cassado falou que tem o respaldo da população do município e que por isso deve continuar comandando a política local.
O candidato Anchieta Raulino parecia constrangido com a presença de Aníbal, uma vez que havia dito que não aceitaria o apoio do prefeito cassado, como forma de passar para a população a idéia de que não é o candidato de Aníbal Lopes. 


Agora, com a decisão do prefeito cassado de comandar o palanque de seu candidato, o eleitor de São Francisco do Oeste tem condições de decidir pela continuidade ou não do atual governo.

Jornal de Fato

Nenhum comentário: