quinta-feira, novembro 04, 2010

Prefeito do Assu tem trabalho reconhecido no apoio ao esporte

O troféu do Assu Open de Futsal será batizado com o nome Ivan Lopes Júnior. A homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho que o prefeito de Assu vem fazendo no esporte, durante a sua gestão. O Assu Open é um evento interestadual, que será realizado em Assú, entre os dias 06 e 17 de dezembro.

Desde que assumiu a prefeitura, em 2009, Ivan maximizou o patrocínio para a Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU), clube que representa a cidade no futebol profissional. E, com poucos meses de gestão do prefeito, o Camaleão do Vale conquistou o inédito título estadual.

Além disso, a prefeitura apoia modalidades que Assu tem campeões nacionais e internacionais, que são o taekwondo e o jiu-jitsu. Assim como incentiva a realização do Campeonato Municipal de Futebol.

No futsal, a ligação da gestão do prefeito e o esporte é bastante estreita. Além de apoiar o Campeonato Municipal, a gestão de Ivan apóia o futsal, que voltou a ter um representante no Campeonato Estadual. O Cruzeiro de Assu inclusive teve todas as partidas em casa transmitidas pela Rádio Princesa do Vale, única rádio do RN que transmitiu os jogos. O time disputou o quadrangular final do Estadual e ainda está na final do Campeonato Sesi/TCM, que acontecerá na próxima segunda-feira, em Mossoró, contra a Seleção de Areia Branca.

Como fruto de todo esse trabalho, a Prefeitura Municipal de Assu ganhou o Prêmio Dez 2009, na categoria Cidade Amiga do Esporte, que foi entregue ao coordenador municipal de esporte, Daílson Machado.

Nenhum comentário: