terça-feira, novembro 09, 2010

Veja os prováveis candidatos a prefeitura da Capital Potiguar para 2012

A eleição no município de Natal em 2012 será animadora. A prefeita Micarla de Souza vive um desgaste que lembra o ex-prefeito Aldo Tinoco. Mesmo assim, deverá tentar a reeleição. No segundo turno da eleição presidencial, apoiou a Dilma Rousseff. Com isto, perdeu o apoio do DEM de José Agripino Maia e não ganhou o PT de Fátima Bezerra.
A provável presença de Wilma de Faria na disputa pelo comando do município deverá oferecer um tom diferenciado ao pleito. Derrotada para o Senado, Wilma tem o que dizer ao eleitor natalense, mesmo porque, foi prefeita por três mandatos.
Outro ex-prefeito da disputa deverá ser Carlos Eduardo Alves. Mesmo tendo amargado uma derrota no município que governou para a ex-prefeita de Mossoró, não deverá abandonar a política.
A deputada Fátima Bezerra ainda não declarou se será candidata a prefeita. O PT deverá oferecer nomes, dentre os quais se destaca Fernando Mineiro. A tendência é que o PT apresente um nome "para fazer o debate" com Micarla de Souza.
Partidos como PMDB e DEM podem formar uma chapa. Os senadores José Agripino e Garibaldi Filho vivem um momento de passar o bastão para os seus descendentes. Até porque, ambos tem mais oito anos no Senado.  Nesse cenário, deve-se prestar atenção aos nomes do deputado estadual Walter Alves e do deputado federal Felipe Maia.
Fora desse contexto, os partidos ideológicos devem apresentar nomes. Quando fala-se em partidos ideológico, lê-se: PSOL E PSTU.

Nenhum comentário: