quinta-feira, dezembro 30, 2010

Artistas prestam homenagem à Micarla pelo sucesso do Auto do Natal 2010

Artistas do teatro, dança, música, representantes de quadrilhas juninas, grupos folclóricos de vários segmentos, figurantes, atores, bailarinos, figurinistas e profissionais da cultura natalense envolvidos no Auto do Natal 2010 fizeram, na tarde desta quarta-feira(29), um agradecimento especial à prefeita Micarla de Sousa pela realização do que está sendo, na avaliação de todos, “o maior Natal em Natal realizado na cidade”. Eles referiam-se à ampliação do evento que este ano contou, além das apresentações do Auto de Natal e dos shows nacionais, com programação musical maciça dos artistas da terra ao redor das duas árvores e feiras de artesanato montadas na Zona Sul (Mirassol) e Zona Norte (Panatis). Sem falar no Desfile Natalino que acontece todos os dias ao redor da praça cívica e da atenção especial destinada à Zona Norte que contou com apresentação do cantor Daniel.

“Prefeita, em nome de todos os artistas, quero agradecer o apoio que nos foi dado pela Prefeitura, por ter acreditado nos artistas, por nos ter concedido liberdade para criar e fazer deste um dos espetáculos do Auto mais bonitos da história desta cidade”, declarou Macários Maia, Diretor Artístico do Auto do Natal, em nome de todos os profissionais da cultura, em evento comemorativo realizado no pátio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

A prefeita Micarla de Sousa retribuiu afirmando que era a Prefeitura que tinha que agradecer o “profissionalismo e belíssimo trabalho” realizado por todos aqueles que participam do Natal em Natal e em especial do espetáculo Auto do Natal, que pelo segundo ano consecutivo foi destaque na mídia nacional inclusive no Jornal Nacional da Rede Globo. “Nós estamos trabalhando, fazendo bonito e produzindo cultura para o Brasil e para o mundo ver. Claro que também valorizando o que é daqui. Estimulando manifestações culturais genuínas e específicas. O Auto que realizamos este ano, não perde para nenhum outro espetáculo realizado em todo o mundo. Vocês são muito talentosos. Estamos muito orgulhosos de estarmos projetando nossa cidade nacionalmente através da arte”, destacou Micarla de Sousa para, em seguida, enfatizar ainda o trabalho em equipe dos profissionais da Funcarte e lembrar da programação natalina que ainda segue até o dia 6 de janeiro. “Já realizamos mais de 200 shows nas duas árvores, fizemos um brilhante Auto e agora vamos prestigiar nosso cortejo de Natal que está sendo realizado todos os dias na Praça Cívica”. 

Nenhum comentário: