quinta-feira, dezembro 30, 2010

Lixão de Patu é desabilitado para criação de usina do lixo

A população da cidade de Patu recebeu um verdadeiro presente de fim de ano com a retirada do maior problema da história da cidade, que era o "lixão de Patu", fato que prejudicava moradores, comerciantes e principalmente o meio ambiente, além da qualidade de vida de todos os patuenses.

O sonho de retirar aquela agressão ao meio ambiente e aos olhos virou realidade a partir do momento em que a administração municipal deu início a retirada de todo o lixo acumulado na entrada da cidade, além da aquisição de um terreno (2km²) onde será construída uma usina de lixo.

Esta ação vai melhorar a vida de todas as pessoas e também daqueles que moram nas proximidades do antigo lixão, pois a usina vai realizar um trabalho de reciclagem, onde todo o lixo reaproveitável, como plástico, garrafas peti e latinhas de refrigerante e cervejas, serão separados e reaproveitados, e o que não for retornável vai para o aterro sanitário.

O terreno onde está sendo construída a usina de lixo fica localizado a 4 km de Patu e, em breve, estará em pleno funcionamento.

Nenhum comentário: