quarta-feira, dezembro 01, 2010

Caern iniciará implantação de subadutoras em Patu

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) inicia, na sexta-feira (3), a implantação de duas subadutoras, no serviço de ampliação do abastecimento de água de Patu, na região Oeste.

O sistema terá mais dois novos reservatórios de alumínio, que estão sendo montados na Bahia, com capacidade para armazenar 330 mil litros de água, incremento que vai resolver definitivamente o problema de desabastecimento na cidade.

A Caern investiu, com recursos próprios, R$ 1,6 milhão e a empresa vencedora do certame licitatório, Canteiro Construções Ltda, tem prazo até abril de 2011 para concluir o melhoramento.

Além das duas subadutoras e dos dois reservatórios, serão implantados mais cinco quilômetros de rede de distribuição, com diâmetro variando entre 50 e 150 milímetros e 110 novos ramais prediais. A ampliação vai melhorar a oferta de água em diversos bairros e resolver em definitivo o problema de falta de água nos conjuntos João Pereira I e II, conjunto Nova Patu, bairro Capela, Cidade do Sol, e adjacências.

Para melhorar a distribuição de água, a Caern dividiu a cidade em três áreas. A primeira continuará a ser atendida pelo reservatório atual. No setor 2 haverá uma subadutora que levará água da adutora Arnóbio Abreu até um novo reservatório com capacidade para 220 metros cúbicos de água que será implantado próximo ao conjunto Nova Patu.

Já no setor 3, outra subadutora levará água, também da adutora Arnóbio Abreu, para um outro reservatório com capacidade para 110 metros cúbicos que será construído no bairro Cidade do Sol.

Nenhum comentário: