terça-feira, dezembro 14, 2010

Servidores fazem protesto na Prefeitura

Os trabalhadores da maternidade Leide Moraes, em greve desde o dia 25 de novembro, se manifestaram na frente da Prefeitura nesta segunda-feira (13), desde as 9h, pedindo posicionamento da prefeita Micarla de Sousa quanto às suas reivindicações.


Depois da manifestação, os servidores foram convidados a entrar na Prefeitura, onde aguardam pronunciamento de algum representante da administração municipal. Eles reclamam sobre os salários exíguos de 38 técnicos de enfermagem convocados há um ano.



Os profissionais foram locados na Maternidade Leide Morais e, desde então, vêm recebendo apenas o salário base. De acordo com o vice-presidente do Sindsaúde (Sindicato dos Servidores em Saúde), Wilson Farias, eles teriam direito ao pagamento de insalubridade, além das gratificações de plantão e de obstetrícia e o plantão noturno.



Segundo Wilson explicou, papelada reunida pelo sindicato demonstra que foram sete acordos feitos com a Prefeitura, sem que nenhum ainda tenha sido cumprido de fato.



A primeira paralisação dos serviços ocorreu em setembro, sendo que os profissionais retomaram o trabalho uma semana depois da greve deflagrada, após acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).



Mesmo com o acordo firmado, no entanto, apenas dez nomes foram publicados no Diário Oficial do Município para prestação de contas, o que impossibilitou o pagamento dos benefícios.

Nenhum comentário: