quarta-feira, dezembro 15, 2010

TJ libera Siqueira para assumir vaga da Assembleia

O ex-vereador Sargento Siqueira está liberado para assumir a vaga como deputado estadual na Assembleia Legislativa. Essa foi a decisão dada pelo Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (15) após vários capítulos de envolvendo denúncias do Ministério Público e pedido de suspeição de desembargadores. 

Com a decisão, o suplente de Gilson Moura (PV) pode assumir a cadeira na Casa Legislativa em janeiro, já que a Assembleia entrou em recesso na noite de ontem, após votação do Orgamento Geral do Estado para 2011. 

O processo que julgou a cassação ou manutenção da liminar que daria posse a Sargento Siqueira teve oito votos, sendo dois contrários a liberação de Siqueira para tomar posse. Os juizes Jarbas Bezerra e Sulamita Pacheco votaram contra. 

Mas a legitimidade da posse de Siqueria foi confirmada pelos votos dos desembargadores Dilermando Mota, Zeneide Bezerra, Aderson Silvino, Cláudio Santos, Virgílio Fernandes e Caio Alencar.


O placar favorável da votação do Tribunal de Justiça na manhã desta quarta-feira (15) pode resultar na posse ainda hoje do Sargento Siqueira (PV) como deputado estadual. De acordo com o advogado de Siqueira, Felipe Cortez, a posse será feita pelo presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN) após comunicado do Tribuna do Justiça.

Após a decisão, o advogado está correndo contra o tempo, providenciando a documentação necessária para a posse. “Estamos com tudo quase tudo pronto e esperando o comunicado oficial ao presidente da Assembleia que dará posse ao deputado Siqueira”, argumenta.

Nenhum comentário: