segunda-feira, janeiro 24, 2011

Defesa Civil estadual envia equipe para região do Trairi


A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania enviou uma equipe para a região Trairi, na manhã desta segunda-feira (24). A área sofreu com as chuvas no fim de semana, e na madrugada de hoje, parte de uma ponte caiu, inclusive, arrastando um carro. Existe ainda a preocupação da barragem Trairi transbordar e alagar os municípios da região.


AÇUDE BARRA DA TAPUIA EM SITIO NOVO/RN
Desde ontem chove em vários municípios da região Trairi. Em Santa Cruz, por exemplo, foram registrados 190 mm, de acordo com a Emater-RN. Já Sítio Novo, teve a maior incidência de chuvas, como índice pluviométrico atingindo 200 mm. Isso fez com que o açude Barra da Tapuia transbordasse. A última sangria havia sido em 2004.


Em Boa Saúde, por exemplo, a prefeitura está conversando com os moradores da área próxima ao rio para que eles saiam da área. Sobre essa determinação, o secretário de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, informou que não há nada oficial.


“A gente ainda não tem informação sobre a barragem Trairi. Sabemos que ela passou por uma reforma e aumentou sua capacidade. Mesmo assim, a equipe vai analisar os riscos”, destaca.
Fonte: Nominuto.com

São Bento do Trairí e Jaçanã tiveram 115 mm e 129 mm de chuvas, respectivamente. Diante de tanta água, os moradores da região Trairi começam a se preocupar com a possibilidade de transbordamento na barragem Trairi.

Por esse motivo, o secretário Thiago Cortez determinou a ida da equipe de Defesa Civil. “O próprio comandante do Corpo de Bombeiros, Elizeu Dantas, está indo para a região. O objetivo é detectar os riscos na área para evitar algum outro incidente como o da madrugada de hoje”, revela.

Nenhum comentário: