domingo, janeiro 02, 2011

Sitio Novo: Depois de três sessões polêmicas projetos é aprovado em extraordinária

Depois da polêmica antecipação de duas reuniões ordinárias do 5º período do ano de 2010 para o mês de outubro, feita pelo presidente Inácio Marcos da Silva através de um oficio. Motivo que acabou levando a mesa diretora a procurar a promotoria que orientou aos membros da mesa em dar continuidade aos trabalhos referente ao 5º período. E Assim o fez e sob a presidência da vereadora Judrene a pedido do Suplente de vereador Sarú Mafra foram anuladas as duas sessões antecipadas para o mês de outubro e aprovado os 003/2010 e 007/2010.

Nesta quarta-feira os vereadores receberam um convite, convocando-os para uma sessão extraordinária fruto de uma liminar de autoria do Juiz da Comarca de Tangará a pedido da vereadora Lucinalva Régia de Lira. O argumento da vereadora é de que a aprovação dos projetos 003 e 007/2010 aprovados sob a presidência da vereadora Judrene foram dispensados pela comissão o que não pode desde que 2/3 dos vereadores concordem que seja dispensado pelas comissões.  O que sei, é que nenhum dos projetos aprovados em 2010 tiveram um parecer das comissões. E isso foi motivo de uma grande discussão entre os vereadores.

Dessa vez tudo ocorreu como diz o regimento, mais de 2/3 dos vereadores votaram para que os projetos fossem encaminhados as comissões de justiça e finanças. Mas se na ultima sessão realizada em 12 novembro o tempo era curto para que as comissões dessem seu parecer, agora o parecer saiu na hora e os projetos foram aprovados por 5 á 4.

O ponto positivo de toda essa polemica causada desde a antecipação das sessões é que agora parece que os vereadores vão entrar o ano por dentro e cumprindo o regimento interno da Câmara Municipal de Sitio Novo. Pelo menos é o que parece.     

Nenhum comentário: