sábado, janeiro 08, 2011

Turista é salva por surfista e guardas vidas na Praia do Meio

A turista brasiliense Francisca Estelita Fernandes de França, 46 anos, foi resgatada hoje pela manhã pelos guarda-vidas que fazem a segurança dos banhistas na praia do Meio. O ponto no qual Francisca se afogou fica em frente ao antigo hotel Reis Magos e é apontado pelo Soldado Vilela como um dos mais perigosos da orla urbana. “Este é o ponto mais crítico da praia devido à forte correnteza e as valas formadas pelo movimento das marés”.

O surfista Nilton Belo da Silva, que há muitos anos frequenta a praia, foi quem primeiro se jogou no mar para retirar a vítima. Ele diz que os acidentes no local são recorrentes e muitas pessoas já morreram ali. Passando férias em Natal, a turista disse que foi tudo muito rápido. “Entrei no mar e enquanto esperava meu filho fazer uma foto, fui puxada pela onda. Foi um grande susto”. No momento em que os soldados Vilela e Carvalho chegaram à vítima, ela estava começando a entrar em desespero e por pouco não foi levada pela correnteza.

O soldado Vilela salienta que se o banhista não conhece o local, é importante que ele procure os guarda-vidas e se certifique se o banho é seguro ou não.

Nenhum comentário: