domingo, fevereiro 06, 2011

De LUTO Timão reage contra o Palmeiras

Sob o sol forte da tarde deste domingo (06), o Corinthians enfrentou a equipe do Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista 2011. Antes da partida começar, foi respeitado um minuto de silêncio por conta do assassinato do jogador do Timão, William Morais, que estava emprestado para o América-MG. Os jogadores do Corinthians disputaram o jogo com faixas pretas amarradas ao braço, em luto pela morte do atleta.





Para espantar a crise, nada melhor que uma vitória e justamente sobre o maior rival. Em um clássico dominado pelo Palmeiras, brilhou a estrela de Alessandro. Apelidado de guerreiro pelos companheiros e um dos poucos poupados das vaias da torcida, o lateral-direito marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu.

Quem também se destacou foi o goleiro Julio Cesar, autor de defesas que pararam o ataque do Palmeiras, que rondou bem mais a área de ataque. Os alviverdes tiveram 13 chances reais de gol, contra apenas duas do Corinthians. Em finalizações, o placar foi 17 a 8 para os comandados de Luiz Felipe Scolari, que recebeu uma placa por seu 300º jogo no comando do time.


O resultado ameniza o clima turbulento causado pela eliminação na Taça Libertadores e quebra a série de cinco partidas sem vencer. Além disso, salva o técnico Tite da demissão e alivia a pressão exercida pela torcida por conta dos últimos resultados. Na quarta-feira, o Corinthians - que jogou de luto pela morte de William Morais, 
assassinado nesta madrugada, em Belo Horizonte - recebe o Ituano, às 22h, no Pacaembu.



Tite concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Palmeiras no Pacaembu. Ele explicou a fase em que o time se encontra. “Existem estágios de construção de equipe, isso vai se mostrando nos jogos, aí que tem que mostrar o que trabalhamos. Ainda é um estágio inicial, mas foi extremamente positivo por ter sido em um jogo difícil. O grupo reagiu e soube construir a vitória, na assistência do Morais, na precisão do Alessandro”, analisou o treinador.

O técnico do Timão ainda falou sobre as dificuldades que vem enfrentando após a eliminação da Libertadores. “Desde que eu vim para o Corinthians, eu sei da pressão e da necessidade dos resultados. A pressão vai ter sempre, ainda mais com a eliminação. Eu tenho que procurar paz e equilíbrio para realizar meu trabalho sob essa pressão”, disse o comandante alvinegro.

O treinador concluiu comentando as decisões que tomou antes e durante a partida. “Eu não gosto menos ou mais de ninguém, eu gosto de vencer. Eu dou as oportunidades dependendo da qualidade individual que cada um está apresentando”, finalizou Tite.



Julio Cesar, um dos melhores do Corinthians em campo, falou aos repórteres sobre a volta por cima da equipe. “Por mais que o torcedor ainda esteja sentindo (a eliminação da Libertadores), pelo menos é um alívio”, disse o corinthiano.

O goleiro do Timão também disse que o mais importante é o grupo. “Está todo mundo nessa. Jogamos hoje como o Corinthians deve jogar, como a torcida gosta. Infelizmente foi um pouco tarde para a Libertadores”, declarou o camisa 1.

O jogador ainda comentou seu desempenho na partida. “Foi um dos meus melhores jogos pelo Corinthians, e um dos mais importantes por causa do peso que esse jogo tinha”, concluiu o goleiro.

Nenhum comentário: