quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Manifestantes realizam protesto em frente ao Palácio José Augusto


Aproximadamente 2.600 manifestantes se reuniram na tarde desta terça-feira (15) em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Rio Grande do Norte. Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas de Assistência social, de Orientação e Formação Profissional do RN (Senalba/RN).

Além dos servidores da Senalba, estiveram presentes os servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia do Estado (Itep/RN) e os aprovados no concurso para agente penitenciário.

Os servidores do Itep aguardavam a chegada da governadora Rosalba Ciarlini para pedir o pagamento dos adicionais noturnos e gratificações referentes aos plantões dos funcionários do órgão. Já os concursados pedem ao Governo do Estado para serem convocados e assim poder passar para as etapas seguintes do concurso.

E os servidores do Movimento de Integração e Orientação Social (Meios) exigem o pagamento dos salários que estão atrasados desde o mês de novembro do ano passado. O diretor da Senalba, Luiz André, informou que a equipe não tem como continuar trabalhando sem ter o devido reconhecimento.

“Nós estamos com os salários atrasados desde novembro e ainda não recebemos também o 13º salário, além disto, estamos aguardando também a renovação dos convênios. Hoje nós estamos tentando chamar a atenção e a sensibilidade dos nossos governantes para a nossa situação que está crítica”, explica o diretor.

Porém os manifestantes começaram um principio de tumulto na entrada do Palácio José Augusto, porém após a chegada da PM o tumulto foi contido. Porém os manifestantes continuam na frente do Palácio realizando os seus protestos.

Nenhum comentário: