sábado, fevereiro 05, 2011

Potiguar é Campeão Estadual de Futsal Feminino de 2010





Em jogo decisivo que aconteceu no fim da tarde deste sábado entre ABC e Potiguar de Parnamirim em Sitio Novo, valido pelo Campeonato Potiguar de Futsal Feminino 2010. A equipe de Parnamirim venceu o ABC por 3X0 e soltou o grito de campeão. Os gols do Potiguar foram marcados por Linda Lene, Maria Antonia e Eloisa.
A primeira fase da etapa final da competição foi realizada no município de Sítio Novo/RN de 28 á 30 as duas equipes com melhor campanha disputaram a grande final na tarde deste sábado.

Campanha do ABC
1 x 0 Passa e Fica
13 x 1 Sítio Novo
5 x 0 Angicos
3 x 2 Potiguar
1 x 0 Bom Jesus

Campanha do Potiguar
12 x 2 Sítio Novo
12 x 2 Bom Jesus
1 x 0 Passa e Fica
2 x 3 ABC
3 x 2 Angicos

Antes de iniciar a partida o Tenente Figueredo juntamente com os árbitros da partida reuniram as duas equipes no centro da quadra para pedir que as atletas das duas equipes se comportassem como tais para que não fosse preciso usar da força policial para conter algum tumulto que pudesse ter início durante a partida. È que da ultima que na última rodada da primeira fase, atletas das duas equipes entraram em confronto após a acusação de que uma atleta do ABC teria furado o pneu da van da equipe do Potiguar.

Ao iniciar a partida as duas equipes queriam mesmo era jogar e logo o Potiguar tratou de abrir o placar com um gol marcado pela melhor jogadora da competição Linda Lena. Mesmo com um maior apoio por parte de torcedores do mais querido no município, o ABC parecia não se encontrar em quadra e logo tomou o segundo, quando após o chute de Maria Antonia ter desviado na defesa ampliando o placar para 2X0.

Na segunda etapa o ABC voltou melhor mais quando a pontaria não falhava a goleira do Potiguar tratava de garantir o titulo estadual, depois de falhado em dois dos gols na ultima partida que enfrentou o ABC, com belas defesas foi uma das destaques da equipe na grande final. Quando o ABC crescia no jogo Eloisa tratou de esfriar o jogo ao marcar o terceiro gol e fechar o placar que acabou em 3X0.   

Com o titulo o Potiguar de Parnamirm garantiu vaga para representar RN na Taça Brasil de Clubes, que será realizada no mês de outubro deste ano, em Petrolina/PE.

 

 
 
A prefeita Wanira de Holanda, seu esposo Gija, a vereadora Branquinha, o secretário de esporte Wagner de Holanda e o coordenador de esporte Francisco Raimundo Filho participaram das entregas das premiações de Campeão, Vice-Campeão, Artilheiro, Menos Vazada e Melhor Jogadora. 
Além do titulo o Potiguar levou ainda o prêmio de Artilheiro e Melhor Jogadora da competição. 
 


Nenhum comentário: