sexta-feira, março 18, 2011

Associação promove 3ª edição de capoeira


A Associação Cultural Quibungo Capoeira promoverá no dia 28 de maio a terceira edição do Inocoop de Capoeira em Mossoró. Será a primeira competição desde que a entidade conseguiu seu registro legal de atividade esportiva de cunho voluntário. A exemplo de anos anteriores, a competição com batizado e troca de cordas acontece na praça pública do próprio conjunto, na área do Alto de São Manoel.

Estará na coordenação do evento o contramestre John Weine, ao lado dos professores Anselmo Soares e Nilzi Iran, além do instrutor Raimundo Huck e, por fim, o monitor Dalcir Tálison. Esse é um trabalho voluntário que leva a prática da capoeira para crianças do conjunto Geraldo Melo, bairros Nova Vida "Malvinas", Planalto 13 de Maio, Carnaubal, Belo Horizonte e Aeroporto II.

No total, de acordo com o último levantamento, são 170 crianças praticando capoeira e, devido à carência, praticamente todos eles recebem o material de treino da própria associação. "Nós estamos abertos a doações, por exemplo, de camisetas, importante para a continuidade desse trabalho", destaca Weine. Contatos podem ser mantidos pelos telefones: (84)-8851-8462, 9944-5278 e 8113-6851.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: