sexta-feira, março 18, 2011

Lagoa de Velhos: Secretário fala da dificuldade que encontra para contratar médicos

O meu amigo e secretário de Saúde do município de Lagoa de Velhos Andson, preocupado com a saúde do município relatou a jornalista Thaisa Galvão as dificuldades encontradas em pequenos município do interior do estado para contratar médicos que venham suprir as necessidades da população.

Caríssima Thaisa Galvão, 

Sou leitor assíduo de seu Blog há muito tempo. 

Gostaria de usar este espaço para registrar a agonia, sofrimento e angústia enfrentada por mim e por inúmeros outros Secretários de Saúde de cidades do interior do Rio Grande do Norte: a falta de médicos em nossas cidades.

Seja no programa Estratégia Saúde da Família ou até mesmo em plantão de 24h, nós da região Potengi e Trairi estamos vivenciando momentos de muitas dificuldades devido à escassez de profissionais médicos.
A população necessita de atendimento e nós gestores precisamos mostrar resultados aos nossos usuários. Precisamos acabar com a chamada “ambulancioterapia”, com as macas nos corredores do melhor Hospital do Estado – Walfredo Gurgel, provocadas pela ineficiência da Atenção Básica de nossos Municípios, mais uma vez registro, pela falta de Médicos, os quais são, sem desmerecer nenhuma outra função,os profissionais mais importantes do serviço de Saúde.

Nosso Município precisa de médicos, precisamos atender nosso povo. 
Grato,

Andson Samarony Ferreira Santos 

Secretário Municipal de Saúde do Município de Lagoa de Velhos/RN.

Nenhum comentário: