sábado, março 26, 2011

Reunião no seridó termina em discussão entre prefeito e deputado


Discussão entre o prefeito de São Fernando Genilson Maia (PSB) e o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) durante reunião que aconteceu hoje pela manhã no auditório da regional de saúde para tratar da estadualização do Hospital Regional termina causando um grande desconforto entre os presentes.

O prefeito Genilson Maia fez severas críticas à saúde afirmando que o modelo ultrapassado em que hoje se encontrava a saúde da região se devia as conveniências e interesses dos líderes políticos Caicó que passaram 50 anos no poder sem fazer nada pela área.  Numa provocação direta ao deputado estadual Vivaldo Costa, que presente ao local ficou inconformado com a colocação.

Vivaldo tomou as dores e reagiu discordando das colocações de Genilson. O Papa-Jerimum disse que a partir daí o prefeito de São Fernando passou a agredi-lo chamando-o até de velho sem-vergonha.

Vivaldo reagiu e defendeu os líderes tradicionais afirmando: se você não tem respeito por mim, tenha pelo menos pelos líderes que passaram pela política de Caicó como Dinarte Mariz, Walfredo Gurgel, Milton Marinho, José Josias, e até Manoel Tôrres que sempre lutaram para melhorar a saúde do município. Você feriu a memória desses líderes. Você (Genilson) é conhecido por ser agressivo, mal-educado e não passa de um vagabundo. E de um prefeito sem-futuro, concluiu Vivaldo.

Genilson reagiu dizendo que “vagabundo era Vivaldo”. A confusão somente não terminou em algo mais sério porque houve a interferência de terceiros.
Vivaldo retirou-se da reunião e Genilson permaneceu no local. Muitos presentes ficaram solidários ao deputado Vivaldo Costa pelas agressões sofridas, inclusive a secretária-adjunta Ana Tânia que coordenava a reunião. Ela se retirou do local acompanhado Vivaldo Costa.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário: