segunda-feira, março 21, 2011

Vereadores encaminham ofícios ao DER e a promotoria

A reunião da câmara municipal de Sitio Novo desta sexta que contou com as ausências das vereadores Aninha de Paulo e Lucinalva, foi marcada pela discussão dos ofícios 06 e 07 de 2011.

No oficio 06 encaminhado ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), os vereadores solicitam que sejam tomadas as providencias necessárias as invasões cometida por fazendeiros dos municípios de Sitio Novo e Tangará que estão avançando as cercas de suas propriedades para as margens da RN-093 que liga os dois municípios da região do trairi.

No oficio de número 07, esse encaminhado a promotoria da comarca de Tangará, denuncia o estado precário que se encontra o matadouro público municipal.

Ao ser facultada a palavra o primeiro a falar sobre o avanço das cercas foi o vereador Dailton Gonçalo que aproveitou o momento para parabenizar o vereador Zé de Santiago por ter feito a solicitação do ofício que pede providencia contra o abuso cometido pelo ex-vereador de Tangará Dedé Tateiro como este blog mesmo mostrou a semana passada após denuncia de um leitor. Já sobre a situação do matadouro público o vereador destacou que o motivo de procurar a promotoria partiu devido às inúmeras cobranças feitas pelo legislativo para que fossem tomadas as devidas providencias.

Por fim o vereador afirmou que com um alerta feito à promotoria, tem certeza que a prefeita vai tomar providencias quanto à situação do matadouro. E finalizou lamentando a atuação da vigilância sanitária no município.

Antes de facultar a palavra a outro vereador o presidente da casa salientou que os problemas sofridos com relação ao abatedouro não são apenas da administração atual, que por sinal fez um belíssimo beneficio ao retirar o lixão da cidade que ficava vizinho ao matadouro. O presidente alertou ainda sobre outro problema que atinge o município, a grande quantidade de animais soltos em meio à zona urbana.

Um momento que chamou a atenção durante a fala do vereador Zé de Santiago que cobrava um oficio convidando a nova Secretária de Saúde Cleiza para se fazer presente na sessão da próxima sexta-feira para esclarecer algumas dúvidas referentes à prestação dos serviços de saúde no município. Foi quando o presidente alertou o vereador que a visita da nova secretaria não iria acontecer porque a mesma já estaria praticamente fora da pasta.   

Entrando no assunto que tomou conta da sessão do dia 11/03, o vereador Missinho destacou que os problemas enfrentados na área da saúde, não são só da atual administração como também de outras que passaram, e não só em Sitio Novo como em todo país os serviços de saúde são precários. O vereador citou o caos em que vive o município de Santa Cruz comparado ao nosso município. 

Nenhum comentário: