quinta-feira, abril 14, 2011

Agripino critica projeto do trem-bala e diz que o governo federal deveria priorizar obras como a do aeroporto de São Gonçalo do Amarante


O senador José Agripino (DEM) questionou em plenário a prioridade e relevância do governo federal para a votação da matéria do trem-bala. Segundo Agripino, prioridades são obras como a do aeroporto de São Gonçalo que espera há dez anos para ser concluída.

 “Há dez anos se arrasta o aeroporto de São Gonçalo. O governo não tem dinheiro para construí-lo, já anunciou a parceria publica e privada, mas tem dinheiro para o trem-bala?”, questionou Agripino.

 O parlamentar potiguar afirmou ainda que os recursos destinados para subsidiar o trem-bala seriam suficientes para concluir as obras inacabadas dos metrôs das principais metrópoles brasileiras.

 Agripino criticou ainda o fato do trem-bala não beneficiar parcelas mais pobres da população, o contrário do que ocorreria, se o governo priorizasse, por exemplo, os metrôs.

 “Governar é eleger prioridades. O trem-bala é importante, mas é preciso ver as prioridades do país. Os metrôs são essenciais e devem ser prioridade. O Senado precisa ser respeitado. O Brasil precisa ser respeitado. Precisamos estabelecer, urgentemente, um diálogo saudável de prioridades para este país”, enfatizou o presidente nacional do DEM.

O trem vai ligar as cidades de Campinas e Rio de Janeiro, passando por São Paulo, num percurso total de 511 quilômetros.

Nenhum comentário: