terça-feira, abril 05, 2011

‘Denúncia está superada’, diz o vice-presidente


O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que “não é só velha, mas antiquíssima”, a denúncia de suposto envolvimento dele em irregularidades no Porto de Santos. Temer criticou a denúncia, afirmando que o assunto já foi superado. 


Você sabe que não é um caso velho. É mais do que velho, é antiquíssimo. Já foi decidido pelo procurador-geral da República”, disse, referindo-se ao fato de que as acusações que o envolvem num esquema de cobrança de propina já foram analisadas e arquivadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) em 2002.

Você sabe que quando há uma decisão já proferida pela procuradoria, não se pode retomar o mesmo fato, a não ser que haja provas novas. Digo mais. Não há conexão nenhuma entre os fatos lá descritos e a realidade. Não vou revelar minha indignação, porque ela até suja um pouco a forma como respondo”, completou Temer. 

Mais cedo, nota emitida por Temer destacou que as acusações foram arquivadas, na época, por “absoluta ausência de provas e inconsistência da denúncia”.

Nenhum comentário: