sábado, abril 16, 2011


Jiboia é resgatada por bombeiros em Goiás

Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou uma jiboia em Aparecida de Goiânia (GO), na tarde desta sexta-feira (15). A cobra foi encontrada em uma concessionária de caminhões, na altura do quilômetro 14 da BR-153. O motorista de um caminhão fazia a manutenção do veículo, quando encontrou a jiboia enrolada no motor. Segundo os bombeiros, o animal tem cerca de 1,20 metro e foi resgatado sem ferimentos. A cobra foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama.

Avó é presa por acorrentar neto de 6 anos a móvel no DF

Uma agente comunitária de saúde de 50 anos foi presa por manter o neto de 6 anos acorrentado em casa enquanto ela saía para trabalhar. A prisão ocorreu na noite desta quinta-feira (14), em Brasília. O menino foi libertado pelo Corpo de Bombeiros.

O caso foi denunciado pela madrinha do criança. Ela teria ouvido o menino chamar enquanto passava em frente à casa onde ele estava acorrentado.

Em uma gravação divulgada pelo Conselho Tutelar do Distrito Federal, a criança afirma que sentia dor e que a mãe sabia dos maus tratos. “Minha mãe já viu”, disse aos bombeiros.

Nesta sexta-feira (15), o delegado Udson Araújo, que investiga o caso, disse que a avó alegou, ao ser presa, que queria preservar o neto de "más influências". “A avó falou que deixou a criança acorrentada ali porque não queria que ela saísse para a rua e tivesse más influências enquanto saía para trabalhar.”

Segundo a polícia, a avó responderá por crime de tortura a maus tratos e pode pegar até oito anos de prisão. A mãe também pode ser indicada porque, segundo a polícia, sabia dos maus tratos, e não protegia o filho. A criança ficará aos cuidados da madrinha.


Campanha 'Eu sou Gay' usa internet contra homofobia



Depois dos casos de violência e até mesmo uma passeata contra homossexuais em São Paulo, começou nesta semana na internet a campanha "Eu Sou Gay", uma reação pacífica a demonstrações homofóbicas, que agitou as redes sociais. Em 24 horas, o apelo transformou-se em um dos assuntos mais comentados do Twitter.

O blog http://projetoeusougay.wordpress.com/ pede aos internautas que enviem autorretratos em que estejam segurando uma placa ou papel com a frase "Eu sou gay". Em menos de um dia, o projeto recebeu cerca de 600 fotos. Algumas eram de pessoas conhecidas, como a ex-vereadora Soninha Francine e a VJ Marimoon, da MTV.
A ideia partiu de dois amigos, a pernambucana Carolina Almeida, de 32 anos, e o paulistano Daniel Ribeiro, de 28. "Estávamos incomodados com o sentimento de violência que pairava no ar", diz Ribeiro, cineasta autor de dois curtas que tratam de questões homofóbicas. Um deles, Café com Leite, foi o vencedor do Urso de Cristal no Festival de Berlim, em 2008. "Não dá para imaginar que hoje alguém seja agredido por desconfiarem que se trata de um gay."


Elenco se reúne em pré-estreia de 'Velozes e Furiosos 5' no Rio
Além das estrelas do elenco, passaram pelo tapete vermelho carioca a atriz Renata Dominguez com o marido Edson Spinello e os cantores Felipe Dylon e Dudu Nobre. Sabrina Sato e Juliana Salimeni, do programa Pânico na TV (Rede TV!), conseguiram entrevistar o diretor Justin Lin antes de ele entrar na sala de exibição. 

Vin Diesel e Jordana Brewster pararam para falar com os fãs e tirar fotos. Além deles, Paul Walker, Dwayne "The Rock" Johnson, Ludacris e Tyrese Gibson foram algumas das estrelas que protagonizaram o longa e estão no Rio de Janeiro para divulgar o filme. 



Nenhum comentário: