sexta-feira, abril 15, 2011

Governadora assina ordem de serviço para Estádio das Dunas


A governadora Rosalba Ciarlini juntamente com secretário Demétrio Torres, assinaram na tarde desta sexta-feira a ordem de serviço para o Estádio Parque das Dunas dando inicio aos preparativos de Natal como uma das sedes da Copa 2014. "Estamos aqui assinando esse contrato para ganhar tempo em uma obra exequível, que tem um projeto de engenharia e um cronograma que está sendo seguido", disse o secretário, lembrando que, com esse ato, o Governo do Estado se antecipa em 75 dias do prazo final dado pelo Comitê Organizador Local (COL) para a assinatura dos documentos.

Em seu discurso, a governadora afirmou disse "tenho esperança, tenho fé e confiança no Rio Grande do Norte".  Ela também agradeceu o esforço da equipe de governo, à Procuradoria-geral do Estado, ao Ministério Público Estadual e Federal, à bancada de deputados federais e senadores e aos deputados estaduais e, ainda, da classe empresarial. 

"Desde o primeiro momento tivemos o apoio da nossa classe política nos contatos com os ministérios em Brasília e na compreensão dos deputados estaduais que entenderam a importância de votar em regime de urgência o Projeto de Lei que autorizou a contratação de empréstimos para o Fundo Garantidor", registrou a governadora.

Rosalba Ciarlini enfatizou também que a Copa é uma grande oportunidade para alavancar o desenvolvimento do RN, vez que vários outros investimentos serão feitos paralelamente à construção do novo estádio. "Temos a oportunidade de concluir o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, de realizar obras de drenagem e saneamento, de melhorar a infraestrutura de mobilidade urbana, hospitalar e turística. Estes investimentos vão aquecer a nossa economia, favorecer a qualificação profissional da nossa gente e gerar emprego e renda que irão continuar depois da realização da Copa", observou.


Nenhum comentário: