quinta-feira, abril 07, 2011

João Faustino lança livro nesta quinta-feira

O livro “Minha presença no Parlamento Brasileiro e outros discursos”, do ex-senador e ex-deputado federal João Faustino, será lançado nesta quinta-feira(7), das 17:30 às 20 horas, na Academia Norte Riograndense de Letras.

Impresso na Gráfica do Senado Federal, o livro terá o preço simbólico de R$ 30,00 e toda arrecadação será revertida em benefício das obras sociais dirigidas pela Irmã Lúcia Montenegro.

O livro reúne pronunciamentos de João Faustino sobre assuntos que marcaram a história do RN e do país, como o engajamento da classe estudantil em defesa da reforma universitária (em 1964); campanha das diretas já; a morte de Ulysses Guimarães e também sobre as principais bandeiras que nortearam sua ação parlamentar, principalmente a defesa de uma educação de qualidade, valorização do professor e criação dos centros federais de educação tecnológica.

Também estão reunidos discursos em que João Faustino homenageia figuras expressivas do Rio Grande do Norte como Câmara Cascudo, Dom Eugênio Sales, Antônio Florêncio de Queiroz e Dinarte Mariz.

O livro ainda reúne pronunciamentos políticos, como o anúncio de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, em 1986, e o reconhecimento do resultado eleitoral, que conduziu ao Palácio Potengi o ex-governador Geraldo Melo.


Nenhum comentário: