terça-feira, maio 10, 2011

Assu: MP investiga ausência de Vigilância Sanitária no município


A ausência de uma Vigilância Sanitária (VISA) no município de Assu, que implica na falta de fiscalização de produtos e serviços relacionados à saúde, levou o Ministério Público a instaurar Inquérito Civil para averiguar a situação. 

O Secretário Municipal de Assu terá um prazo de dez dias para fornecer informações referentes à criação de uma estrutura legal, com atribuições e competências para o desenvolvimento das ações da Vigilância. 

Também estão sendo requisitadas informações quanto à existência de estrutura física e recursos materiais para a efetivação das atividades da VISA.

A Prefeitura de Assu e à Câmara de Vereadores da cidade também estão sendo oficiadas, para que informem se existe Lei Municipal com relação ao recolhimento de taxas tributárias e multas decorrentes do descumprimento das determinações da VISA.

O Promotor de Justiça da Comarca de Assu, Rafael Silva Paes Pires Galvão, também instaurou Inquéritos para averiguar a ausência da Vigilância Sanitária nos Municípios de Carnaubais e Porto do Mangue.

Com informações da assessoria de imprensa do MP/RN.

Nenhum comentário: