quarta-feira, maio 11, 2011

Giro Internacional

“A marcha das vagabundas”
Um novo movimento de protesto vem ganhando as ruas de vários países após um policial de Toronto, no Canadá, ter sugerido em uma universidade local que as estudantes do sexo feminino deveriam evitar se vestir como "vagabundas" para não serem vítimas de assédio sexual.
 O movimento "SlutWalks" (marcha das vagabundas, em tradução livre) foi criado por estudantes da universidade para protestar contra o policial.

O objetivo, dizem as organizadoras do movimento, é chamar a atenção para a cultura de responsabilizar a vítima por casos de abuso ou estupro.

As passeatas do grupo, convocadas por meio de grupos no Facebook e pelo Twitter, vêm reunindo milhares de pessoas, muitas vestidas de maneira comportada, outras de forma provocativa.

Cerca de 3.000 pessoas participaram da primeira SlutWalk, em Toronto.


China: Bebê Nasce com duas cabeça

Na pequena província de Sichuan, na China, uma jovem de nome Bao Qiaoying, de 25 anos, deu à luz uma menina com duas cabeças. O caso é inédito na China e os médicos afirmam que as cabeças não podem ser separadas.

Bao vivia na província de Guangdong como uma trabalhadora imigrante quando engravidou e resolveu retornar à sua cidade e seu marido, Liao Guojun, para se cuidar. Seus primeiros exames não apontaram para nenhum anormalidade em relação ao bebê.

O terceiro exame apontou a anormalidade e os médicos disseram: "O bebê tem duas cabeças e um corpo". Após os resultados, o casal resolveu realizar um aborto, mas Bao entrou em trabalho de parto pouco antes de chegar à clínica para o procedimento. "É muito perigoso fazer um aborto quando a mãe está em trabalho de parto", disse o médico.

Após o nascimento da menina, novos testes mostraram que a bebê tem duas espinhas e um coração e meio, enquanto os outros órgãos são compartilhados. Os médicos disseram ser impossível separar as cabeças: "elas terão que viver juntas".



Penteado "perigoso"

Um jogador de futebol australiano, um esporte que fica no meio do caminho entre o futebol convencional e o rúgbi, foi expulso de uma partida no fim de semana passado por um corte de cabelo o considerado "perigoso" pelo árbitro.

"Estava de pé e árbitro veio na minha direção. 'Acredito ter afirmado que você não podia entrar em campo', disse. Olhei, surpreso, e ele completou: "Disse que não podia entrar no campo com este cabelo, vai embora'", contou Nathan Van Someren, o jogador expulso.

"O cabelo foi considerado muito perigoso", explicou o técnico Leigh Walsh.

Van Someren passou gel fixador no cabelo e o penteado foi considerado perigoso porque podia provocar fermimentos nos outros jogadores, especialmente nos olhos.

O jogador tem o mesmo penteado há três anos. Um dirigente afirmou que o árbitro interpretou com muita rigidez o regulamento, que menciona o perigo de jóias e outros elementos.

Nenhum comentário: