quarta-feira, maio 11, 2011

Giro Nacional

Brasília: Presidente da Câmara recebe candidatas a miss Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), recebeu nesta terça-feira em Brasília (10) as candidatas do concurso Miss Brasil 2011. Segundo a assessoria de imprensa da presidência da Casa, a visita é uma cortesia feita todos os anos pela organização da prova. 


O encontro durou cerca de 20 minutos. Maia conversou e tirou fotos com as candidatas, que deram presentes ao petista.

Ceará: Governador do chama ministro de desonesto
Mais agressivo do que o irmão Ciro Gomes, o governador do Ceará, Cid Gomes, do PSB, deu com força no ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Cid Gomes responsabilizou os dois órgãos federais pelas péssimas condições nas BRs que cortam o Ceará. Chamou o ministro de “incompetente e desonesto”, classificou o MT de “laia” e o Dnit de “quadrilha” e propôs aos cearenses um “rally” pelos buracos da BR-222, que está marcado para o dia 16 deste mês.



Rio de Janeiro: Prefeitura dá nome de vítimas de massacre em Realengo a 12 novas creches

As vítimas do atirador que atacou a Escola Municipal Tasso da Silveira serão homenageadas pela Prefeitura do Rio, que vai batizar as próximas creches municipais com os nomes dos 12 adolescentes mortos no massacre de Realengo, na zona oeste do Rio.


A primeira a ser homenageada será Samira Pires Ribeiro, estudante do 8º ano, que dará nome ao Espaço de Desenvolvimento Infantil (que reúne creche e ensino infantil) em Guaratiba, na zona oeste, que será inaugurado nesta quarta-feira (11).


Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a definição dos nomes para os próximos EDIs inaugurados vai obedecer a dois critérios: ter parentes na região da unidade ou ordem alfabética.


São Paulo Criança nasce com dente e atrai atenções.


A surpresa foi grande para a autônoma Andréia Pires Jacinto Ladeia, 33, quando ela percebeu que a filha Alana Pires Jacinto Ladeia já nasceu com um dente. “A gente pensou que era leite. Só quando coloquei o dedo é que senti o dente”, disse.

O fato inusitado aconteceu na última semana. Andréia deu à luz sua segunda filha na segunda-feira à noite, mas só foi perceber o dente na última sexta-feira. “Achei engraçado. Não acreditávamos que seria um dente. Daí todo mundo quis ver”, disse.


Segundo a mãe, a pediatra que atendeu a criança nos primeiros dias de vida disse que ela estava com uma inflamação na gengiva. “Na verdade, a gengiva estava inchada por causa do dente. E ainda tem um segundo para sair”, disse Andréia.


De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Newton Miranda de Carvalho, o caso não é comum, mas é normal. “As crianças já podem nascer com dente e isso não é uma doença. As mães podem ficar tranquilas”, disse.

Nenhum comentário: