quarta-feira, junho 08, 2011

Giro Internacional


Irã diz que proposta alguma fará país parar de enriquecer urânio


Nenhuma proposta vinda das potências mundiais será capaz de convencer o Irã a parar de enriquecer urânio, disse nesta terça-feira (7) o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. Ele fez questão de rejeitar mais uma vez a exigência dos países ocidentais que temem que Teerã esteja desenvolvendo armas nucleares.

Um dia depois de a agência de energia atômica da ONU (Organização das Nações Unidas) dizer que tem nova evidência das possíveis dimensões militares da atividade nuclear do Irã, Ahmadinejad acusou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) de "fazer o jogo de Washington" e disse que os avanços de Teerã na área nuclear não têm "nem freio nem marcha ré". Leia mais

Um mês após morte de Bin Laden, popularidade de Obama volta a cair

Uma pesquisa de opinião divulgada nesta terça-feira pelo jornal The Washington Post e pela rede de TV americana ABC aponta que, após registrarem alta logo depois do anúncio da morte de Osama Bin Laden, em maio, os índices de aprovação do presidente americano Barack Obama voltaram a cair.


Segundo a pesquisa, 47% dos entrevistados aprovam o trabalho de Obama à frente do governo, mesmo índice de abril e nove pontos percentuais abaixo dos 56% registrados em maio. Outros 49% dizem não aprovar o desempenho do presidente.


Os resultados, segundo analistas, são reflexo do fraco desempenho econômico dos Estados Unidos, que enfrenta deficit recorde, dívida no limite e altas taxas de desemprego. Saiba mais

Nenhum comentário: