quarta-feira, junho 08, 2011

Nuvem de cinzas de vulcão deve chegar hoje ao Brasil


A nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue pode atingir o território brasileiro esta semana. Segundo previsão de especialistas, o material expelido pode chegar ainda hoje ao Rio Grande do Sul.

Apesar da iminente chegada da nuvem ao Estado, as autoridades descartam o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Desde o sábado, o Chile e a cidade turística de Bariloche, na Argentina, estão cobertas pelas cinzas do vulcão.
A nuvem também levou TAM e Gol a cancelarem voos que estavam previstos para ontem. Haviam sido cancelados 35 voos até as 13h30, entre eles um da TAM de São Paulo com destino a Foz do Iguaçu.

A decisão foi tomada por causa do fechamento dos aeroportos de Buenos Aires, pela previsão de fechamento do aeroporto de Assunção e da obstrução das rotas de voo entre Brasil, Montevidéu e Santiago, em decorrência da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue. Haviam sido cancelados 35 voos até as 13h30.

Segundo a Gol, 11 voos previstos para Buenos Aires foram cancelados, entre a meia-noite e as 11 horas, com destino ou origem em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Santiago do Chile.

Já em Maringá, as dificuldades para o aeroporto ainda eras típicas de inverno - como o nevoeiro -- as informações sobre os voos na cidades estão na Zoom desta edição.

Fonte: O diario.com

Nenhum comentário: