quarta-feira, junho 08, 2011

O adeus do Fenômeno


Ronaldo foi bem para os 17 minutos que esteve em campo. O camisa 9 chegou muito perto de marcar um gol e viu Ciprian Tatarusanu, goleiro da Romênia, virar vilão de sua despedida após perder dois gols: um embaixo do travessão e outro na entrada da pequena área. Isso sem contar outra bola que ele isolou pela esquerda da área, dessa vez, sem culpa para o arqueiro rival.

No discurso improvisado após o apito final do primeiro tempo do amistoso, além de agradecer o apoio da torcida ao longo de sua carreira, o Fenômeno se desculpou pelas chances perdidas: "Eu tive três chances de gol, mas não consegui fazer, desculpa. Foram meus últimos quinze minutos, não consegui fazer o que seria uma pequena retribuição a tudo o que vocês fizeram por mim”.

Com ou sem gol, Ronaldo foi ovacionado durante o jogo inteiro, mesmo quando ele aparecia apenas no telão. Assim que subiu as escadas, o maior goleador das Copas foi ovacionado, assim como aconteceu quando seu nome foi anunciado com uma foto especial no telão.


No total, Ronaldo deu três passes certos, duas finalizações corretas e fez um desarme. Para o lado ruim, o jogador errou um passe e uma finalização. 

Ao apito que encerrou o primeiro tempo, o jogador foi homenageado pelos árbitros. Ganhou a bola do jogo e o apito de Sergio Pezzota. Os demais jogadores em campos formaram um corredor e Ronaldo cumprimentou a todos.





Fonte e Fotos: esporte.ig.com

Nenhum comentário: