sábado, agosto 27, 2011

Aluno que caiu do 1º andar de escola particular se recupera no São Lucas


O estudante do Colégio Marista, L.V., 15, que caiu do 1º andar do prédio na última terça-feira (23), se recupera das cirurgias no braço e face no Hospital São Lucas, no bairro Tirol. 



De acordo com a assessoria da escola, a transferência do Hospital Walfredo Gurgel para o São Lucas foi custeada pelo colégio, que também disponibilizou uma psicóloga e uma assistente social para acompanhar o garoto.

O último boletim médico divulgado pelo hospital informa que L.V. está fora de risco. Quanto a família, não quis falar com a imprensa, assim como o garoto.

“Ele está clinicamente bem, agora é aguardar a recuperação que vem acontecendo gradativamente. O retorno dele a escola dependerá apenas da aprovação dos seus pais para acontecer”, informou uma fonte do Nominuto.
Delegado Investiga Caso
O delegado da 1ªDP, Elivaldo Bezerra Jácome, informou que foi instaurado o inquérito, porém ainda falta a criança e seus pais serem ouvidos, o que será feito na próxima semana após ele se recuperar das cirurgias.

“Ao contrário do que está sendo veiculado por algumas redes de televisão, o adolescente ainda não pode falar e nós estamos aguardando justamente que ele se recupere. Após conversarmos com ele, poderemos saber se ele realmente pulou ou se aconteceu outra coisa”, explica o delegado.

Elivaldo Bezerra também explicou que teve acesso aos vídeos do sistema de segurança, mas que estes são inconclusivos. “Vi os vídeos do sistema de segurança, mas eles apenas mostram a queda do garoto. Vamos agora aguardar a recuperação dele para dar continuidade as investigações”, explica. 

Colégio Marista investe em Convênio com a UFRN
A assessoria do Colégio Marista de Natal informou por meio de sua assessoria que a instituição está formalizando um convênio com o Departamento de Psicologia da UFRN, para ajudar a prevenir outras situações como a do aluno L.V.

Nenhum comentário: