sábado, agosto 13, 2011

Cosern conquista selo de qualidade pelo segundo ano consecutivo


A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) conquistou pela terceira vez e pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) na categoria Gestão Econômico-Financeira, entre as concessionárias com mais de 500 mil consumidores.

Além de repetir a conquista de 2010, em 2011 a Concessionária norte-rio-grandense evoluiu a sua classificação em outras seis categorias avaliadas pela Abradee: Responsabilidade Social, Qualidade da Gestão, Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional, Melhor Distribuidora do Nordeste e Melhor Distribuidora Nacional. Entre estas, destacam-se o 2º lugar como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Nordeste, superando a posição de 2010, quando a empresa ficou em 3º lugar, a Qualidade da Gestão, onde a empresa subiu oito posições, passando da 20ª colocação em 2010 para a 12ª em 2011 e a 9ª colocação no ranking da categoria Melhor Distribuidora Nacional, entre as 29 Concessionárias do Brasil com mais de 500 mil consumidores.
A primeira vez que a Cosern foi premiada na categoria Gestão Econômico-Financeira ocorreu em 2001, ano em que a concessionária também foi classificada como a Melhor Distribuidora da Região Nordeste.

A solenidade de entrega da premiação foi realizada quarta-feira (10.8), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília/DF. A conquista do Prêmio Abradee reflete o compromisso da Cosern com uma gestão integradora, que prima pela busca da excelência e está focada na qualidade do fornecimento de energia elétrica visando a satisfação do consumidor potiguar.

"O compromisso com a melhoria contínua traz bons resultados para a empresa e desenvolvimento para o Rio Grande do Norte", destaca o presidente da Cosern, José Roberto Bezerra de Medeiros.

A Abradee é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que reúne 43 Concessionárias, estatais e privadas, atuando em todas as regiões do país, sendo responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica a 99% dos consumidores brasileiros.

O Prêmio Abradee ocorre desde 1999 com o propósito de identificar e disseminar as Melhores Práticas entre todas as distribuidoras associadas, propiciando uma rápida e sustentada melhoria na qualidade do serviço de energia elétrica oferecida à população brasileira.

O Mossoroense

Nenhum comentário: