sábado, agosto 13, 2011

Noar inicia pagamento de indenizações a familiares das 16 vítimas do voo 4896


A Noar Linhas Áreas iniciou o pagamento das indenizações às famílias das vítimas do voo 4896, que caiu em Recife (PE), matando todos os 16 passageiros da aeronave, que seguia em direção a Mossoró, no dia 14 de julho.

De acordo com a assessoria de imprensa da Noar, até o momento duas famílias já foram indenizadas. "As famílias que já receberam o Reta, seguro equivalente ao DPVAT, foram aquelas que já entregaram toda a documentação. As demais ainda estão providenciando os documentos", afirmou a assessoria.

Em nota, a Noar informou que esteve reunida, no último dia 11, com a seguradora com o objetivo de obter as informações necessárias a orientar os beneficiários para as próximas etapas do procedimento.

A Noar destacou ainda que cumpriu e está cumprindo todos os requisitos legais, técnicos e éticos para propiciar a segurança dos voos ofertados aos passageiros, e reiterou que só irá se posicionar sobre as causas do acidente após a conclusão das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Amanhã, 14, o acidente aéreo completa um mês, ainda sem explicações concretas sobre os reais motivos que teriam causado a tragédia.

Entre os passageiros do voo 4896, estava a delegada da Receita Federal em Mossoró, Carla Sueli Barbosa, e a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Fernanda Jalles. A assessoria informou que não pode informar se as vítimas mossoroenses já receberam a indenização. "Somente a seguradora responsável por efetuar o pagamento é quem pode repassar estes dados", destaca a assessoria.

A aeronave modelo LET-410 faria a linha Recife-Natal-Mossoró, tendo decolado às 6h51 do Aeroporto dos Guararapes, caindo em uma avenida próxima à praia de Boa Viajem poucos minutos após a decolagem.
 

Nenhum comentário: