quarta-feira, agosto 03, 2011

Paraú: Empresário é acusado de estrangular filho


Adolescente de 17 anos morreu vítima de estrangulamento no município de Paraú, onde foi encontrado agonizando na calçada de uma igreja, no centro da cidade. Marcos Leon Vieira, conhecido como "Marquinhos", teria sido assassinado pelo próprio pai, o empresário Paulo Nunes, proprietário de uma casa de shows.
Segundo informações da Polícia Militar local, o menor foi encontrado desacordado por volta de 23h do sábado (30) e levado para uma unidade médica, mas como seu quadro era gravíssimo foi transferido às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, já chegando sem vida.
A mãe do jovem contou aos policiais que o filho era fruto de um relacionamento complicado com o empresário, mas ele nunca tinha assumido a paternidade. Diante do desprezo do pai, "Marquinhos", com recursos próprios, conseguiu realizar o exame de DNA e foi comprovado a paternidade.
No último sábado, de posse do resultado do exame, o menor saiu de casa para mostrar o resultado ao pai e não mais foi visto por ninguém até o momento de ter sido encontrado por populares com sinais de estrangulamento.
Ainda de acordo com a polícia, testemunhas relataram ter presenciado uma discussão entre pai e filho dentro da boate, onde o adolescente teria sido agredido. Pouco tempo depois dois menores foram vistos carregando a vítima e colocando na calçada da igreja. O corpo de Marcos Leon foi encaminhado ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para ser necropsiado, tendo o laudo do perito atestado morte por asfixia, proveniente de estrangulamento.
O crime será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Assú. O empresário Paulo Nunes está foragido e a polícia espera que ele se apresente espontaneamente nas próximas horas.

Nenhum comentário: