terça-feira, setembro 20, 2011

Informes do RN

Defesa Civil: O coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Norte, Ten. Cel. Josenildo Acioli, e o professor mestre da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Joaquim Mendes participam do VIII Fórum Nacional de Defesa Civil, em Maceió, entre os dias 21 e 23 de setembro. O evento é promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional. o evento visa reunir coordenadores municipais e estaduais de Defesa Civil, técnicos e gestores da área, comunidade, membros de universidades e demais interessados em compartilhar experiências e práticas sobre prevenção de desastres e redução de riscos. "O objetivo deste trabalho é mostrar a longa experiência do LabSis/UFRN, tanto na preparação quanto na mitigação dos efeitos causados por esse fenômeno natural ao longo de mais de 30 anos de atuação", explica o professor o professor da UFRN, Joaquim Mendes que irá apresentará um trabalho com o tema: "Terremotos no Nordeste do Brasil”

Vale do Rio Doce: A empresa de mineração Vale, antiga Vale do Rio Doce, promove na próxima sexta-feira (23), às 15h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) a aula inaugural para os cerca de 65 trainees no RN selecionados para atuarem nas áreas de Operações Portuárias e Manutenção de Ferrovias. As aulas do curso teórico do PFP começam na segunda-feira (26), no Núcleo de Incubação Tecnológica (NIT) do IFRN – campus Central, e se estendem até dezembro. Os módulos serão ministrados por funcionários da Vale e professores do IFRN. “A Vale sempre busca mão-de-obra qualificada e sabe que no IFRN é possível encontrá-la, pela natureza dos cursos que ofertamos e o corpo docente”, avaliou o professor Marcos Maia, coordenador do programa no RN.

Plano de Saneamento: A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai apresentar, em Audiência Pública, o Plano Municipal de Saneamento para a cidade de Parelhas, na quarta-feira (21), a partir das 9h, na sede da Câmara Municipal. A cidade é o 18º município a realizar Audiência Pública para apresentação do Plano de Saneamento, seguido por Goianinha, na sexta-feira (23) e outros municípios como Acari, Jucurutu e Macau, com audiências previstas os próximos dias em datas a confirmar. O prefeito de Caraúbas agendou a audiência para 04 de outubro. Nesta segunda-feira (19), foi a vez de Areia Branca. As prefeituras que realizaram audiências públicas em parceria com a Caern foram: Pedra Grande, Caicó, Angicos, Macaíba, Galinhos, Baía Formosa, São Miguel do Gostoso, São Tomé, Jardim do Seridó, Apodi, Carnaubais, Goianinha, Lagoa Nova, Baraúnas, Lucrécia, Campo Grande e Areia Branca.

Debate: A Secretaria de Estado da Saúde Pública em parceria com a Advocacia Geral da União(AGU), através do CIRADS- Comitê Interinstitucional de Resolução Administrativa de Demandas da Saúde, promovem,no dia 27 de Outubro, no auditório da Justiça Federal, o I Ciclo de Debates sobre a Ortopedia no SUS. O comitê trabalha com o objetivo de auxiliar as autoridades públicas na melhoria dos serviços de saúde prestados à população, evitando assim, a judicialização.

Doenças: Com o tema “Desmitificar a tuberculose, hanseníase, Aids e hepatites virais no RN”, será realizado, nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), o Fórum da Rede Laboratorial, sob a coordenação do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen). O evento ocorrerá das 08h30 às 17h00, no auditório da Universidade Potiguar (UNP), na unidade da Avenida Salgado Filho. O fórum é direcionado a 170 participantes, entre profissionais de saúde do SUS do RN e estudantes da UNP.



IBGE: Foram prorrogadas até domingo (25/09), somente por internet, as inscrições para 4.250 vagas temporárias para Agente de Pesquisas e Mapeamento (salário mensal de R$ 850,00), oferecidas em 553 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. No Rio Grande do Norte, o órgão oferece 70 vagas de ampla concorrência, e mais cinco para deficientes físicos. Todos aqueles que realizarem novas inscrições até a data mencionada, assim como os candidatos que já tenham efetuado inscrição em data anterior e ainda não efetivaram o pagamento (inclusive aqueles que tiveram o pedido de isenção da taxa indeferido), poderão reimprimir a guia de recolhimento da taxa de inscrição até as 13h do dia 26 de setembro de 2011, para pagamento neste mesmo dia, impreterivelmente, em qualquer agência do Banco do Brasil. Os selecionados terão contratos de até dois anos, renovados mensalmente.

Nenhum comentário: