quinta-feira, setembro 15, 2011

Mais um vídeo com briga entre alunas potiguares ganha destaque na internet


Uma briga envolvendo duas estudantes em frente à Escola Estadual Edgar Barbosa, no bairro de Lagoa Nova, se tornou um dos assuntos mais comentados entre os internautas potiguares no microblog twitter, na tarde desta quarta-feira.

O vídeo postado no site Youtube com o título “UFC Edgar Barbosa” mostra durante pouco mais de um minuto duas meninas brigando na frente da escola, na avenida Miguel Castro e muitos estudantes com a farda da escola incentivando as cenas de luta. As duas alunas só foram separadas por cozinheiras que também seriam da escola.

Em poucas horas, o vídeo alcançou mais de 300 exibições e se tornou o assunto mais comentado entre os natalenses no Twitter. A reportagem do DN Online tentou contato por telefone com a diretora da escola, Joseana Cavalcanti Xavier, mas não obtemos êxito.

O presidente do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas, João Mendonça afirmou que trabalhos de prevenção e educação para a paz e respeito aos direitos humanos são desenvolvidos na rede estadual de ensino.

“Nós fazemos um trabalho de orientação com palestras e distribuição de material pedagógico para professores e alunos. Mas em muitos casos de brigas entre estudantes, a falta do suporte familiar e de respeito das diferenças gera essas situações”, explicou Mendonça.


MOSSORÓ

Em pouco menos de um mês este é o segundo caso de briga entre estudantes potiguares que ganha repercussão na internet. No último mês de agosto, duas estudantes de 14 anos, uma da Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho e outra do Centro de Educação Integrada Professor Elizeu Viana (CEIPEV), foram filmadas brigando na rua e o vídeo ganhou repercussão nacional.
 
As duas alunas que aparecem brigando na gravação foram identificadas e suspensas por alguns dias. Como medida disciplinar as mães de cada uma também foram chamadas para participar de uma reunião que aconteceu entre as duas instituições e a Dired. As alunas tiveram que se redimir do comportamento pedindo desculpas de sala em sala, nas duas escolas. 

Nenhum comentário: