segunda-feira, setembro 05, 2011

Serra do Mel: Instituto Teledata divulga o resultado da primeira sondagem para prefeito

O Instituto Teledata divulgou o resultado de mais uma pesquisa artesanal referente às eleições municipais de 2012. Trata-se da primeira sondagem feita junto à opinião pública, sobre a sucessão do prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), reeleito para o cargo em 2008.


Na pesquisa estimulada, o vereador licenciado e atual secretário municipal de Saúde, Cione Bezerra (PMDB) (na foto), saiu na frente dos demais pré-candidatos a prefeito. Nome do governismo à sucessão do prefeito Bibiano, Cione aparece com 19,09% das intenções de voto, seguido do sindicalista Manoel Cândido (PT), com 18,18%, e do chefe de Gabinete da Prefeitura de Serra do Mel, Paulo Silas (PR), com 17,73%.

Na pesquisa, ainda são citados o ex-vice-prefeito serrano José Félix da Silva, "Zé Galego" (DEM), e os vereadores Euzébio Maia (PPS) e Aldecir Ferreira Nunes, "Nenêgo" (PSDB), este último presidente da Câmara Municipal de Serra do Mel.

Na pesquisa espontânea, o eleitor não esqueceu aquele que seria eleito com folga, caso fosse candidato: o prefeito reeleito Bibiano, que apesar de não poder ser candidato, aparece na frente com 8,64%, seguido de Manoel Cândido (PT), com 6,36%, Paulo Silas (PR), com 5%, e Cione Bezerra (PMDB), com 4,09%.

Entre os citados na pesquisa, o pré-candidato Paulo Silas teve o menor índice de rejeição: 3%. Já o Democrata "Zé Galego" aparece como o mais rejeitado, com 15%.

Quanto aos indecisos, na estimulada um total de 11,82% dos eleitores serranos não opinaram a respeito dos nomes apresentados. Já na espontânea, o índice de indecisos é alto: 66,36% ainda não sabem em quem votar para prefeito em outubro de 2012.

Nenhum comentário: