sexta-feira, outubro 28, 2011

Assu: Peregrinação com imagem da beata Irmã Lindalva começará a partir do dia 7 de novembro


A partir do dia 7 de novembro, uma segunda-feira, começará o roteiro oficial da peregrinação da imagem sacra da beata assuense Irmã Lindalva Justo de Oliveira, no que representará o estágio anterior ao programa oficial da festa católica, que transcorrerá de 7 a 17 de janeiro de 2012.

A informação foi prestada ontem, quarta-feira, dia 26, pelo vigário da paróquia de Irmã Lindalva e São Cristóvão, no bairro da Cohab, em Assú, padre Gerônimo Dantas Pereira. O primeiro estágio da visitação será vivenciado no projeto de assentamento rural de Palheiros I.

Segundo o sacerdote, a expectativa é que o itinerário da peregrinação percorra todas as capelas dos bairros e comunidades que compreendem a área de jurisdição da paróquia por ele dirigida.

O padre Gerônimo Pereira adiantou que idêntica programação deverá abranger as capelas urbanas e rurais vinculadas administrativamente a outra paróquia de Assú, de São João Batista. O pároco registrou que o deslocamento da imagem peregrina, dia 7 próximo, ocorrerá às 19h. No dia seguinte, 8 de novembro, a visitação chegará à comunidade rural de Palheiros II. 

Nenhum comentário: