sexta-feira, outubro 28, 2011

Carnaubais: Ex-secretário acusa gestor de usar dinheiro de servidores a fim de constituir caixa para a campanha eleitoral


Recursos financeiros estão sendo deduzidos da folha de pagamento de pessoal da Prefeitura de Carnaubais, região do Vale do Açu, com o propósito de fazer caixa para a virtual campanha à reeleição do prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB).

A grave acusação, que já chegou ao conhecimento da representação do Ministério Público Estadual (MPE), da comarca, com sede na cidade do Assú, partiu de um ex-membro do primeiro escalão administrativo da cidade, o ex-secretário de Comunicação, Toni Martins.

O ex-auxiliar revelou o fato através do blog que mantém na rede mundial de computadores. Conforme a denúncia, o prefeito determinou a dedução mensal de R$ 100,00 dos contracheques dos servidores públicos municipais em prol do diretório municipal do PSB, seu partido.

O mesmo esquema de desconto salarial é aplicado por sobre os ocupantes de cargos comissionados, que têm que contribuir com 15% da remuneração. O assunto foi revelado publicamente na última quinta-feira, dia 27, através do jornalista também blogueiro Valderi Tavares.

A prática, de acordo com a acusação feita por Toni Martins, é exercitada pelo gestor carnaubaense desde 2009. O rumoroso caso foi enviado à alçada do MPE da comarca pelo jornalista Valderi Tavares, que anexou arquivo em PDF da página do blog do ex-secretário municipal de Comunicação contendo o inteiro conteúdo do fato. Valderi Tavares indagou à promotora de Justiça da comarca, bacharela Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, que espécie de providências poderá ser tomada pelo órgão ministerial a fim de apurar o teor da denúncia.  


CORRUPÇÃO
Até o dia de ontem o assunto não mereceu qualquer réplica ou explicação por parte do prefeito "Luizinho" ou qualquer um de seus colaboradores. O jornalista Valderi Tavares chegou a manter contato por telefone com o atual assessor de imprensa do Poder Executivo, Magno Marques, a fim de colher a versão oficial diante da acusação dando conta da existência do suposto esquema de captação ilícita de recursos para a próxima campanha eleitoral.

O assessor ficou de dar uma resposta, o que não o fez até o dia passado. "Se for verdade (o teor da acusação), representa um poderoso esquema de corrupção eleitoral montado pelo governo municipal para angariar dinheiro para a campanha em 2012", registrou o jornalista.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: