sábado, outubro 22, 2011

Projeto é premiado pelo Unicef


A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural - RPTV, projeto inovador de comunicação, desenvolvido na cidade de Currais Novos/RN, foi premiado como uma das vinte melhores experiências que transformam a realidade de crianças e adolescentes no Nordeste pelo Itaú/Unicef.  A solenidade de entrega dos certificados dos melhores da região Nordeste foi na cidade de Fortaleza/CE, quarta-feira passada (19), e contou com a presença de um grupo de estudantes/repórteres da RPTV, representantes da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura  da 9ª Dired, e da ONG Centro de Documentação e Comunicação Popular do RN.

A RPTV é uma iniciativa inédita que integra educação, cultura e comunicação dentro de uma estratégia de desenvolvimento do protagonismo de crianças, adolescentes e jovens estudantes de escolas públicas. Na RPTV, o estudante, devidamente capacitado, tem papel de protagonismo na produção, edição e transmissão da notícia.

O projeto RPTV é fruto, de forma pioneira, da parceria entre a SEEC e a ONG Cecop. O prêmio Itaú/Unicef 2011 é voltado para instituições do terceiro setor e a RPTV participa dele através do Cecop. "É um importante reconhecimento para um projeto que considero bem sucedido. A RPTV é uma fonte formadora e eu tenho uma grande expectativa de que esse projeto vá além dos canais a cabo. Espero também que sejam estabelecidas outras parcerias com instituições que trabalham no campo da educação e do audiovisual", afirma a secretária Betânia Ramalho.

Nenhum comentário: