quinta-feira, novembro 03, 2011

Assu: Prefeito qualifica de "covardia" atitude de deputado em apoiar reclamação judicial contra vereadores infiéis


Presidente do diretório estadual do PTB, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza Filho teve julgado como um ato de covardia seu gesto de respaldar o esforço que está sendo empreendido pelo primeiro suplente de vereador da legenda, em Assú, Robson Roberto Rodrigues da Silva, de reclamar pela via judicial o mandato dos vereadores João Paulo Primeiro Fernandes de Castro e Francisco de Assis Souto, "Tê", que trocaram o PTB pelo PMN aparentemente sem justa causa, o que daria margem ao cometimento da prática de infidelidade partidária.

De acordo com informação veiculada pelo jornalista Valderi Tavares, através do seu "Blog do VT", quem qualificou a atitude do parlamentar estadual de "covardia" foi o prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior (PP), de quem os dois parlamentares-mirins são aliados.

João Paulo e "Tê" optaram por sair do PTB em consequência da decisão do deputado Ezequiel Ferreira de transferir o comando da comissão provisória na cidade para o ex-vereador Danúbio Medeiros, também correligionário do chefe do Executivo.

O vereador "Tê" chegou a afirmar publicamente que não aceitaria passivamente perder a presidência do partido para Danúbio Medeiros insinuando que este não apoiará o projeto de reeleição do prefeito Ivan Júnior. Ao "Blog do VT" o gestor municipal acusou Ezequiel Ferreira de estar perseguindo o grupo político por ele chefiado, com a clara intenção de enfraquecê-lo com vistas ao processo sucessório de 2012. O chefe do Executivo revelou que já tratou do assunto com o ex-vereador Danúbio Medeiros, a quem pediu que deixe a direção do PTB assuense.

O prefeito quer que o ex-vereador renuncie à presidência da comissão provisória do PTB numa demonstração de protesto ao comportamento que tem supostamente sido adotado pelo deputado e num ato de solidariedade ao grupo governista municipal. Por enquanto, apesar de um contato telefônico procurado pelo blog, Ezequiel Ferreira não se manifestou ainda sobre a acusação lhe imputada pelo mandatário assuense. O mesmo silêncio tem sido até aqui adotado pelo ex-vereador Danúbio Medeiros, que não dá sinais de que atenda a solicitação e se desligue do PTB. 

Com informações do Mossoroense

Nenhum comentário: