sexta-feira, novembro 11, 2011

Giro Rápido


CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS: Na última sessão da Câmara Municipal, uma mãe emocionada conta a historia de seu Filho. Segundo a Mãe, o Filho foi levado ao Posto de Atendimento Médico, por que a mais de um dia o garoto reclamava de dores de cabeça constante, Coriza, que estava virando feridas em seu nariz, e bolhas internas no céu da boca. Porem o médico de Plantão DR. Daniel, se recusou a atender o menino de apenas 03 anos, por não estar febril, e disse para a mãe marcar uma consulta por vias normais.

LAJES: A Câmara Municipal aprovou um projeto de Lei do executivo municipal que autoriza a cobrança de IPTU em atraso judicialmente para aqueles devedores que não negociarem suas dívidas num prazo mínimo de doze meses. Em Natal onde o poder aquisitivo das pessoas é bem maior o prazo de negociação pode ser de até 70 meses.Os vereadores da base do prefeito Benes votaram todos a favor da cobrança. São eles: Luquinha Leocádio(presidente da Câmara), César Militão, Clóvis Vale, Canindé Rocha e Jimmy Cleison. Votaram contra o projeto, os vereadores Zé Mata e Antonio Ozik. Os vereadores Canindé Almeida e Gilson Nunes não compareceram a sessão.

APODI: O deputado federal Fábio Faria (PSD) está agendando audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para assegurar o empenho da emenda indicada por ele ao Orçamento Geral da União (OGU) deste ano e que ainda não foi liberada. Os recursos, da ordem de R$ 60 milhões, seriam destinados à instalação de um campus da Universidade Estadual do RN (UERN) em Apodi, município do Médio Oeste que possui uma grande demanda por cursos de graduação, mas não dispõe de universidades públicas. Fábio Faria ressalta importância da UERN para a região do Vale do Apodi. “Além de se criarem novas frentes de atuação para professores titulados e para técnicos administrativos universitários, a criação desse novo campus abriria oportunidades extraordinárias para os jovens da cidade e região se formarem para o trabalho em novos cursos de graduação e de tecnologia,” lembra.

NATAL: O deputado estadual, Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa foi entrevistado pelo jornalista Alex Viana e o apresentador Sêmio Segundo na 94 FM, na manhã desta quinta-feira (10), Walter defendeu a candidatura de Hermano Morais (PMDB) a prefeito de Natal em 2014. “O último voto do eleitor para um candidato a prefeito do PMDB foi em 1985. Há este desejo natural pela candidatura própria”, disse Walter Alves. Durante a entrevista o deputado falou sobre a Lei de sua autoria para ajudar a combater o crime de “Saidinha de Banco” no estado do RN. “É um projeto simples, mas de grande alcance. Já é Lei. Em 23 de setembro venceu o prazo para os bancos se adaptarem. O Procon está fiscalizando. A Lei diz que as agências bancárias têm que colocar biombos/divisórias para impedir para a visualização das transações bancárias, com isso coibir os assaltos”, esclarece Walter.

FLORÂNCIA: Embora o prefeito Sinval Salomão (PTB) venha afirmando que não pretende disputar a reeleição em 2012, alguns de seus aliados estão tentando convencê-lo a repensar o assunto e disponibilizar seu nome para a disputa. Políticos influentes já saíram em defesa da reeleição do prefeito Sinval Salomão, como os empresários Neto Oliveira (PSB) e Júnior de Janúncio (PSD), além dos deputados Ezequiel Ferreira (PTB) e João Maia (PR).

CAICÓ: Nos próximos dias 18 e 19 de novembro a Casa do Estudante de Caicó estará comemorando o aniversário de 51 anos. E vai ganhar um excelente presente de aniversário. Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infra-instrutora estará na cidade na próxima semana para fazer um completo levantamento da situação hidráulica, elétrica e física do prédio para fazer um projeto de reforma.

MACAU: O Partido dos Trabalhadores em Macau, poderá ter candidato próprio na majoritária nas eleições municipais de 2012, inclusive se reuniu para falar seriamente sobre o assunto. O nome é do médico Wilson Roberto, que tem grandes serviços prestados a população macauense na área de saúde, além de não ter nenhuma rejeição no meio social, político e popular e por isso é o mais cogitado do partido, além de também ser cobiçado por outros partidos para formar chapa.

JOÃO CÂMARA: Um fato que pode ter passado despercebido pelas autoridades presentes, mas que o blog de Assis Silva registrou para seus leitores foi a forma como ocorreu o ato religioso da benção da agência do Bradesco. O padre Edvan Lucena decidiu dividir com o vice-prefeito Tico Melo, que é evangélico, a celebração da benção e atribuiu a Tico a missão de fazer a leitura da palavra. O próprio Tico se surpreendeu com o padre pediu para que fizesse a leitura.  

Nenhum comentário: