quinta-feira, novembro 03, 2011

Mossoró: Com sete anos de gestão, Fafá alcança melhor momento


Depois de tomar conhecimento da última pesquisa Certus em que se atesta uma avaliação positiva de sua administração, a prefeita Fafá Rosado disse que essa não é hora para acomodação, pelo contrário, ele afirma que o maior desafio de sua gestão ainda está por vir. Fafá diz que seu maior objetivo neste momento é concluir a gestão deixando todas as contas pagas e com todos os compromissos cumpridos.


Segundo o instituto Certus, cerca de dois terços da população aprovam a administração de Fafá Rosado e a grande maioria julga que ela está ajudando a cidade a se desenvolver e tem realizado um bom trabalho. Indagada se este seria o melhor momento da sua gestão, Fafá diz que sem dúvida é um excelente momento, mas a satisfação final só se dará quando o sentimento de dever cumprido vier após a conclusão do seu segundo mandato. Fafá tem motivos para comemorar. Em 2009 sua administração passou pelo seu pior momento ao adotar medidas econômicas que arranharam sua popularidade. A prefeita cortou os investimentos em festas populares, como a Festa da Liberdade e chegou inclusive a cancelar o investimento na decoração natalina. A oposição aproveitou o momento e cresceu com as críticas feitas as medidas anunciadas.


No entanto, Fafá estava cortando na própria carne, sabendo que eram medidas saneadoras, para equilibrar as finanças do município mediante a queda acentuada na arrecadação dos municípios. Ela estava certa. No ano seguinte, os municípios que não souberam cortar gastos enfrentaram problemas com o caixa, muitos atrasaram o pagamento dos servidores.

O impacto dos cortes nos investimentos se refletiu nas pesquisas. A administração de Fafá sofreu um declínio na aprovação popular. Na campanha à reeleição, os adversários de Fafá Rosado tentaram aproveitar a crise do ano anterior para criticar a primeira gestão da prefeita, mas a população compreendeu o momento e reconduziu Fafá para o segundo mandato com mais de 50% dos votos válidos.

Nenhum comentário: