sábado, novembro 19, 2011

Natal: Encontro do PMDB lança pré-candidatura de Hermano

O Encontro Estadual do PMDB, realizado na sede social do América Futebol Clube, na noite de ontem, mostrou que o partido está se preparando para lançar candidatos a prefeito em quase todos os 167 municípios do Estado, a começar por Natal, onde a legenda não tinha uma candidatura própria na disputa majoritária há 20 anos, período em que sempre apoiou nomes de partidos aliados.

Líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves disse que a legenda já tem uma nominata de 124 pré-candidatos a prefeito e um deles é o do deputado estadual Hermano Morais, considerado por ele "um político super ficha limpa" e consolidado como candidato a prefeito da capital.

A direção estadual do PMDB anunciou que também serão lançados candidatos a prefeitos em cidades pólos, como em Caicó,  com Roberto Germano; em Currais Novos, Milena Galvão; Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo; São José do Mipibu, Arlindo Dantas; Nova Cruz, Flávio Azevedo; Apodi, Gorete Pinto, que falou em nome dos prefeitos; Santa Cruz, Fernanda Farias; Areia Branca, José Bruno Filho; João  Câmara, Robson Rafael; Ceará-Mirim, Edinólia Melo; Extremoz, Klaus Rego; São Gonçalo do Amarante, Poti Júnior e Macaíba, Marília Dias.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves reconheceu que cometeu erros políticos ao permitir que o PMDB passasse tantos anos sem um candidato à Prefeitura do Natal. "A última vez que tivemos um prefeito, o nome dele era Garibaldi Filho", disse ele, a respeito da eleição do primo em 1985, também depois de 20 anos sem a cidade eleger o prefeito pelo voto direto, durante a redemocratização do país. "Não queremos criticar ninguém", continuou Henrique, porque nesses 20 anos, outros políticos que passaram pela prefeitura de Natal "fizeram o que tinham de fazer e estão fazendo o que têm de fazer". Mas, para ele, chegou a hora de Natal "refletir e pense sem radicalismo", passando a dar uma oportunidade ao PMDB de administrar a cidade.

Nenhum comentário: