sábado, novembro 05, 2011

Politicagem Sitionovense: Cap XV

Vereadora Branquinha confirma rompimento com o grupo da situação

A vereadora Branquinha fez questão de usar pela primeira fez a tribuna da Câmara Municipal para confirmar seu rompimento com o grupo da prefeita Wanira em sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira (04) no Plenário José Francisco da Costa.

A noticia de que a vereadora teria rompido com a prefeita e se aliado ao principal grupo da oposição comandado pelo ex-vereador Nenên foi o assunto mais comentado nas rodas políticas do município.

Enquanto os apoiadores e seguidores da atual administração lamentavam a noticia por outro lado os apoiadores e seguidores de Nenên comemoravam o rompimento e a possível adesão da vereadora.

Os boatos do rompimento foram abordados pelo blog que apesar da certeza do ocorrido deixou bem claro que só caberia a vereadora confirmar ou não a noticia. O que acabou acontecendo sem nenhuma surpresa.  

Ao dar início a sua fala na tribuna da câmara a vereadora começou renunciando ao titulo de Líder do Governo na Câmara que esteve sob sua responsabilidade durante o período de 02 (dois) anos e 10 (dez) meses, depois que segundo ela foi tida como uma traidora por todos depois da decisão de não seguir a orientação do grupo que resolveu migrar para uma nova legenda (PSD), permanecendo no PSDB e assumindo a presidência do diretório municipal do partido.

Saio hoje desta casa com a cabeça erguida e pronta para em 2012 lutarmos junto ao grupo político, grupo este que acredite em mim e no que tenho de mais precioso que é minha família. Desabafou a vereadora. Segundo Branquinha não só a vereadora como também sua família foi julgada pela decisão tomada por ela de permanecer no PSDB.

A vereadora em seguida lembrou a todos que há meses atrás já havia manifestado seu interesse de renunciar a liderança, quando voltou atrás e resolveu confiar na prefeita Wanira. Quase renunciei a liderança da prefeita nesta casa há meses atrás, mais confiei na palavra da senhora prefeita que ia me dar conforto, ia me dar autonomia de resolver, de responder as perguntas dos meus colegas aqui na casa. Mas foi tudo maquiagem, maquiagem esta que depois que me tornei presidente do meu partido (PSDB) conheci cara-cara quem é cada um, por que fui tida como traidora". Destacou Banquinha.

Branquinha agradeceu e explicou o desejo de permanecer no seu partido de origem, onde foi eleita por duas vezes vereadora.

Agradeço primeiramente a Deus e a todas as pessoas que votaram na vereadora Branquinha e confiaram 192 votos e se Deus quiser vou está novamente no PSDB. E era injusto meus colegas, sair de um partido para satisfazer a vontade de outras e não a minha, eu não estava com vontade de sair, ninguém me perguntou, e foi depois disso que fui vista por muitos como Judas. Sou presidente do meu partido sou candidata em 2012 e vou ganhar se Deus quiser.    

Nenhum comentário: