terça-feira, novembro 08, 2011

Servidores da saúde do RN fazem parada de advertência por dois dias


Assim como já havíamos noticiado os servidores da saúde estadual fazem uma paralisação de advertência nesta terça (08/11) e quarta-feira (09/11) no intuito de abrir as negociações da pauta de reivindicações 2011 com o governo do estado. A paralisação da terça-feira prevê um Ato Público no Giselda Trigueiro, a partir das 9h, onde se concentrarão os servidores de Natal, na quarta a movimentação acontece em Caicó, a partir das 9h.

Os servidores estaduais entregaram a pauta de reivindicações ainda em maio mas até agora não conseguiram abrir as negociações. Desde então o governo do estado vem negociando dívidas antigas, mas ainda não sinalizou sobre as novas reivindicações.

A pauta de 2011 pede um reajuste de 7,01% (inflação acumulada até abril 2011), criação da tabela de incentivo à qualificação (vetada quando o Plano de Cargos foi implantado em 2006), reajustes nas gratificações, contratação de concursados e condições de trabalho.

Além das novas reivindicações os servidores também lutam para que os plantões indenizatórias realizados entre agosto de 2010 e abril de 2011 sejam pagos.

Nenhum comentário: