sexta-feira, novembro 13, 2009

Robinson contra ataca

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou hoje a demissão de Fernanda Costa Bezerra do cargo comissionado de Coordenadora de Serviços de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa (AL). O Ato 277/2009 foi autorizado pelo presidente da AL, deputado Robinson Faria (PMN). Fernanda é esposa do ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Antônio Lourenço de Farias (Tomba), aliado do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), pré-candidato ao governo. Para o ex-prefeito, a demissão da sua esposa foi uma “retaliação política” de Robinson Faria.


“É claro que [a demissão] foi retaliação política. Não havia outro motivo. Fernanda era uma funcionária competente. É só perguntar aos outros funcionários do setor lá na Assembleia Legislativa. Mas nós estamos tranqüilos em relação a isso. O cargo é de confiança e Robinson perdeu a confiança que tinha em mim e na minha esposa”, declarou o ex-prefeito, filiado ao PSB, por telefone ao Nominuto.com.

A exoneração de Fernanda seria uma resposta de Robinson à demissão de Jáder Torres, na semana passada, da direção do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Jáder havia sido indicado para o cargo pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Após esse episódio, a relação entre Robinson e a governadora Wilma de Faria (PSB) estremeceu de vez. A governadora pediu para o líder do PMN indicar o substituto de Jáder, mas Robinson declinou do convite.

Para o lugar de Fernanda, o presidente da AL nomeou Francisca Ederlinda Pereira Dias, irmã da prefeita de Macaíba, Marília Dias (PMDB) e cunhada do ex-prefeito da mesma cidade, Fernando Cunha, atualmente filiado ao PMDB, mas de malas prontas para o PMN de Robinson Faria.

Com a “retaliação”, Robinson emite mais um sinal de que o rompimento com a governadora Wilma de Faria é só uma questão de tempo. É esperado para este final de semana, ou início da próxima, o anúncio da candidatura de Iberê à sucessão de Wilma. Depois disso, é quase certo que Robinson deixe a base governista.

Nenhum comentário: