terça-feira, abril 06, 2010

Janduís

O prefeito Salomão Gurgel reuniu toda a equipe técnica da Prefeitura de Janduís no último final de semana. O objetivo do encontro foi traçar as metas que serão desenvolvidas até o final do seu mandato, que termina em dezembro de 2012.

Cada secretário teve a oportunidade de expor o seu pensamento sobre gestão administrativa, focando, sobretudo, o planejamento.

Para o gestor municipal, com ações planejadas, o município deve superar as metas estabelecidas pela administração até o final deste mandato.

Os responsáveis pelas secretarias receberam a incumbência de discutir um roteiro de ações em parceria com a Secretaria de Planejamento Municipal, que será responsável pelo acompanhamento dos trabalhos.

Entre as ações propostas pelo Poder Executivo, estão o estabelecimento da previdência própria do município e o plano de cargos, carreira e salários de todos os servidores públicos municipais. Atualmente, os servidores da saúde e da educação contam com o plano.

O empreendedorismo também será estimulado em Janduís, com a realização de mais cursos de qualificação profissional, através da Secretaria de Assistência Social. Na agricultura, a prefeitura pretende incentivar o setor de leite e derivados com projetos técnicos em parceria com o Sebrae e demais entidades parceiras.

Para azeitar ainda mais a máquina administrativa, o prefeito Salomão Gurgel encaminhou para votação na Câmara Municipal a proposta de um novo organograma que, conforme o chefe do Executivo, vai garantir agilidade, eficiência e economia à administração municipal.

Nenhum comentário: