segunda-feira, maio 17, 2010

Nova logomarca

O governo do Estado já encomendou uma nova logomarca à agência Base Propaganda, do publicitário Alexandre Macêdo, segundo informou ontem a secretária de Comunicação, Juliana Celli. Após receber recomendação do Ministério Público Estadual para excluir a marca, na qual consta o desenho do mapa do Rio Grande do Norte preenchido com a letra “i”, a marca oficial será substituída nos próximos dias. O procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, amparado em laudo pericial da professora de Semiótica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Taciana Lima de Burgos, considerou que a logomarca “contém elementos que fazem referência ao nome do governador (Iberê Ferreira)”, por isso, a recomendação.

Juliana Celli lembrou que embora o preço de tabela para criação de logomarcas seja de R$ 3.684,76, a estampada no site oficial desde que o governador Iberê Ferreira assumiu o Executivo, não gerou custos ao erário. “A agência não cobrou pelo trabalho”, assegurou. Ela disse também que não houve necessidade de recolher material que continha a logomarca, uma vez que não se confeccionou qualquer publicação impressa com essa peça.

A suspeita de ilegalidade sobre a logomarca do governo Iberê Ferreira não está sendo investigada apenas pelo Ministério Público Estadual. No Ministério Público Eleitoral, também há um inquérito para investigar a peça publicitária.

Nenhum comentário: